Diretrizes para autoras e autores

Seguem as diretrizes para elaboração do artigo completo da IV Jornadas do LEGH, de 2019:

1 – Todos os trabalhos deverão cumprir as normas de publicação exigidas para a composição dos anais do evento, com envio do arquivo até 18 de novembro.
2 – Todos os trabalhos devem ser originais (preparados para apresentação no evento e inserção nos respectivos anais) e devem estar no template do evento (disponível AQUI ).
3 – Os trabalhos devem ser encaminhados para o e-mail anaisjornadasdolegh@gmail.com digitados em Word for Windows, SALVOS EM DOC ou DOCX, usando o template acima indicado com as seguintes configurações de página, margens e fontes: formato de página A4, margens 4,23 cm (superior) e 2 (inferior, esquerda e direita), alinhamento justificado, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço 1,5 entre linhas para o texto principal, corpo 12 e espaço simples para as referências finais, corpo 11 e espaço simples para citações recuadas (4cm) e corpo 10 e espaço simples para notas de rodapé.
4 – Os textos dos trabalhos deverão ter de 10 a 15 páginas.
5 – Cada texto deve conter:
5.1 – Título (necessariamente O MESMO apresentado à organização do evento quando o trabalho foi aprovado);
5.2 – Nome do(a) autor(a) ou autores(as) (conforme aprovação da organização do evento), seguido por nota de rodapé com titulação do(a) autor(a), vinculação institucional, endereço para correspondência (e-mail);
5.3 – Resumo (necessariamente O MESMO apresentado à organização do evento quando o trabalho foi aprovado);
5.4. – Três a cinco palavras-chave (AS MESMAS incluídas na proposta do trabalho). Vínculos do trabalho com projetos de pesquisa e financiamentos por agências de fomento também deverão ser informados.
6 – As citações, quando superiores a 3 (três) linhas, devem ser apresentadas com recuo de 4 cm, em corpo 11.
7 – As notas de rodapé – apenas explicativas – serão apresentadas em corpo 10 e indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente.
8 – As referências no corpo do texto devem ser feitas pelo sistema autor-data. As referências completas devem ser listadas apenas no final do trabalho, apresentadas da seguinte forma:

  1. Livro

SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título em itálico. Local de publicação: editora, data.

  1. Capítulo de livro

SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME DO ORGANIZADOR, Nome (org.). Título em itálico. Local de publicação: editora, ano, p. xx-xxx. (página de inicio e final do capítulo)

  1. Artigo em periódico acadêmico

SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do artigo. Título do periódico em itálico, local de publicação, número do volume, número do fascículo [se for o caso], página inicial-final do artigo, mês e/ou ano de publicação.

  1. Trabalho acadêmico (tese, dissertação, monografia)

SOBRENOME DO AUTOR, Nome. Título do trabalho em itálico. Local, data. Número de páginas. Monografia (especialização) ou Dissertação (mestrado) ou Tese (doutorado). Instituição em que foi defendida. (Centro ou Faculdade e Universidade).
9 – Apenas serão publicados nos anais das IV Jornadas do LEGH os trabalhos que estiverem de acordo com as normas de publicação e tiverem sido efetivamente apresentados durante o evento.

 

Itens de Verificação para Submissão

  1. O arquivo de submissão está em DOC ou DOCX.
  2. O texto está em formato de página A4, margens 4,23 cm (superior) e 2,0 (inferior, esquerda e direita), alinhamento justificado, fonte Times New Roman, corpo 12 e espaço 1,5 entre linhas para o texto principal, corpo 12 e espaço simples para as referências finais, corpo 11 e espaço simples para citações recuadas (4cm) e corpo 10 e espaço simples para notas de rodapé.
  3. O texto do trabalho tem no mínimo 10 e no máximo 15 páginas.
  4. O Título do texto é o mesmo do trabalho aprovado pela organização do evento.
  5. O(s) autor(es) indicado(s) no texto de submissão é (são) o(s) mesmo(s) do trabalho aprovado pelos organizadores, e no texto de submissão há identificação de seu(s) nome(s), vinculação institucional e endereço para correspondência (e-mail).
  6. O Resumo contido no texto de submissão é o mesmo apresentado à organização do evento quando o trabalho e por ela aprovado, assim como as palavras-chave indicadas.
  7. O texto de submissão indica vínculos do trabalho com projetos de pesquisa e financiamentos por agências de fomento, se for o caso.
  8. No texto submetido, as citações, quando superiores a 3 (três) linhas, foram apresentadas com recuo de 4 cm, em corpo 11, e as notas de rodapé – apenas explicativas –, em corpo 10 e indicadas por algarismos arábicos em ordem crescente.
  9. As referências no corpo do texto estão feitas no sistema autor-data e as referências completas estão listadas apenas no final do trabalho, seguindo as normas da ABNT.