3ª Circular: Conheça programação completa da V Jornadas do LEGH

30/08/2023 16:21

Clique aqui para acessar a programação completa do evento.

Com 194 pesquisadoras/es inscritas/os/es para apresentação de comunicações orais, o evento terá 12 simpósios temáticos. Nesta edição, os simpósios serão presenciais e online. Além das comunicações orais, o evento terá: lançamentos de livros, reunião de grupo de trabalho, minicursos, mesas redondas e uma palestra na conferência final.

Dividida em sete temáticas, as mesas redondas contarão com pesquisadoras de todo Brasil e do exterior. A Mesa 1, 2 e 3, que são também reuniões de redes de pesquisa, abordarão três projetos que estão em andamento no LEGH. São eles: “Internet como campo de disputa pela igualdade de gênero”, “Mandonas: memórias, políticas e feminismos no Cone Sul (1980-2020)” e “Observatório Mulheres e Ciência Sul-Sudeste”, do 1º Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia feminista do Brasil, o INCT – Rede Caleidoscópio.

Já a Mesa 4 trará o debate sobre feminismos na pesquisa e ensino de história; na Mesa 5 as pesquisadoras tratarão sobre mídias digitais e gênero; na Mesa 6 mulheres na política e na história; e na Mesa 7 o tema discutido será diversidades e interseccionalidades no ensino e pesquisa de gênero.

Na conferência de encerramento, a professora Dra. Claudia de Jesus Maia, da Universidade Estadual de Montes Claros (UNIMONTES), falará sobre a pesquisa e o ensino da história das mulheres e a violência de gênero.

Dúvidas, escreva para: jornadasdolegh@gmail.com

Acompanhe novas notícias por meio de nossas redes sociais: @legh.ufsc e facebook

Tags: Jornadas 2023